a

Facebook

Twitter

Copyright 2015 Dialog Strategy.
Todos os direitos reservados.

Designed by
a

11 3675-2291

11 98245-2291

AGENDE SUA VISITA

Facebook

Search
Menu
 

Inglês

Inglês com Objetivo


A Dialog Strategy in English foi criada em 1997 para atender às necessidades de indivíduos e empresas que percebiam a necessidade de elevar o nível do inglês em sua comunicação. O resultado foi uma estrutura desenvolvida a partir do que existe de melhor para solucionar cada tipo de problema de aprendizagem e atender a todos os que nos procuram com maior nível de eficiência para que suas expectativas sejam atingidas e nossos objetivos de ensino sejam alcançados.

Dessa forma, a DialogStrategy© é mais que um curso ou uma escola de inglês. Aqui você encontra um ambiente imersivo onde onde as melhores tecnologias e recursos estão a sua disposição para que você aprenda de verdade e com rapidez.

Aqui você vai aprender do inglês básico ao inglês avançado, vai converter seus conhecimentos em inglês profissional ao mesmo tempo em utiliza a língua para ampliar suas perspectivas de cultura e diversão.

Afinal, inglês de verdade não precisa ser chato, nem inglês divertido precisa ser bobo.


Existem vários tipos de iniciantes. Existem pessoas que nunca estudaram inglês; existem pessoas que começaram mas não foram adiante; existem pessoas que recomeçaram inúmeras vezes. Existem pessoas que ainda têm esperança e existem pessoas que desistiram de tentar. Por que tantos cenários diferentes? A resposta é simples: porque somos todos diferentes.

Desde que a educação padronizada começou a se institucionalizar na Inglaterra da Revolução Industrial, estudantes têm sido tratados de forma uniforme. Como diz a celebrada canção do grupo inglês Pink Floyd, para o sistema eduacional, somos apenas another brick in the wall, ou apenas mais um tijolo do muro. Se esse projeto de massificação funcionava para moldar operários e trabalhadores que aprendessem a respeitar horários, não faltar e não desrespeitar seus superiores; ao ser aplicado aos objetivos educionais mais amplos que vieram com a evolução do modelo inicial, tratar todos da mesma forma nem sempre tem dado bons resultados.

Até que estudos e a evolução social iluminassem questões como os déficits de aprendizagem, dislexia, distúribios de atenção e uma infinidade de transtornos prejudiciais ao aprendizado, muitos indivíduos pagaram o preço com notas baixas, reprovações e até mesmo bullying na forma de castigos extremamente cruéis. Quem nunca viu alguma cena de cinema ou desenho animado retratando um pobre aluno sentado em um banco alto no canto de uma sala de aula com um cone com a palavra “burro” em sua cabeça? A parte dura de acreditar é que essas coisas eram práticas corriqueiras. O pior é que, em muitas escolas e para muita gente, a situação não mudou o tanto que deveria e as escolas continuam contribuindo para que muitas pessoas tenham traumas das mais diversas matérias, como matemática, português, educação física e, frequentemente, inglês.

No caso do inglês, escolas e franquias especializadas entraram em cena para suprir a deficiência de um ensino que até hoje parece, a despeito de sua presença, ineficiente. Para se manterem viáveis, apostam quase sempre na mesma fórmula, níveis padronizados onde todos são tratados da mesma forma.

O resultado muitas vezes é a desistência daqueles que percebem não se encaixar nesse molde. Mas o pior de tudo é que aqueles que acham que se encaixam estão com frequência apenas enganando a si mesmos ao longo da sucessão de livros ou níveis que percorrem. Uma queixa frequente de muitos estudantes é que, mesmo apesar de muitos anos de estudo, eles não têm umlistening satisfatório. Outra queixa recorrente é a falta de fluência. E em casos mais raros, deficiência de escrita – não que a escrita seja um aspecto onde esses estudantes tenham bom desempenho, mas porque essa é frequentemente menos necessária fora da sala de aula.

A realidade é que muitas escolas criam um ambiente de inglês artificial onde o aluno é estimulado a acreditar que seu inglês funciona. E naquele ambiente funciona mesmo! Porque os próprios professores, muitas vezes sem perceberem, aprendem a conviver com o inglês deficitário desses alunos, esquecendo que no mundo real esse seria insuficiente para manter um conversa significativa, escrever um relatório, passar em um exame padronizado, assistir a um filme sem legendas. Mesmo assim esses alunos passam e recebem seus “diplomas”. Isso sem contar as avaliações auxiliadas por presença, assiduidade, esforço e toda uma horda de substantivos cuja função é a de atenuar a falta do único que realmente conta: desempenho.

A existência desse inglês artificial se tornou tão presente, ao mesmo tempo em que é verdadeiramente ignorada, que uma importante escola de idiomas de São Paulo criou seu próprio exame de proficiência. Uma invenção pelo menos curiosa já que há vários exames de proficiência mantidos por instituições internacionais de renome que dariam credenciais muito mais sólidas para quem os prestasse. Será que os egressos dessa escola precisam ser testados dentro da própria instituição? Será que esse exame de proficiência possui o mesmo respeito no mercado que teria um exame como Michigan, Cambridge, ou TOEIC? Será que esse exame refeltirá escores mais altos do que aqueles que seriam registrados no TOEFL ou IELTS? Como seriam comparadas as suas escalas?

Mas ainda não havíamos chegado ao ápice da ineficiência no ensino de inglês. O ápice veio mesmo com a internet e uma enxorrada de escolas prometendo aulas por computador. A maioria nem vai se importar de verificar se seu computador dá conta do recado, ou se sua banda larga é suficiente, desde que a mensadlidade esteja paga ou os créditos comprados ou o qualquer que seja a forma de pagamento exigida pelos mascates da internet que se jogaram no que acreditavam ser um nicho de mercado capaz de gerar dinheiro fácil. Muitas dessas operações já quebraram, outras insistem em suas promessas de inglês com esforço mínimo e professores supostamente nativos em outros países.

Mas qual é o problema? Você pode estar se perguntando. O problema é simples: falta de vínculo. O que resulta em falta de feedback; o que, por sua vez, sabota o aprendizado. Será que um ginasta pode treinar com um técnico online? A resposta é: sim, mas a experiência não será a mesma. Utlizar recursos online como apoio tecnológico é muito bom e bem-vindo; mas aulas por computador com um talking head está a apenas a um passo de distância de uma experiência auto-didata. Sim, essa experiência virtual, assim como a experiência auto-didata, pode funcionar, mas requer alto nível de disciplina e abre espaço para brechas e fossilização de erros que serão difíceis e caros de erradicar mais tarde.

Por isso, fique atento às promessas e lembre-se da máxima: “Quando a esmola é grande demais…” Pense, sim, no custo de aprender em inglês, mas pense também no custo de não aprender inglês. Para a sua vida pessoal e para sua carreira. Pense no custo de aprender algo a curto ou médio prazo com quem sabe o que faz versus o custo de simplesmente estudar algo por anos a fio sem colher os frutos prometidos.

Se você está considerando retomar seus estudos, se nunca estudou, se começou e recomeçou 10 vezes, se tem trauma, ou simplesmente não tem mais como fugir da realidade, venha conversar com a gente. A DialogStrategy© já ajudou muita gente e tem uma metodologia que se molda a você sem esperar que você se molde ao mundo.

DialogStrategy© in English

O Curso de Inglês básico possibilita ao aluno um nível de comunicação adequado às interações mais comuns do dia-à-dia, sejam elas pessoais ou profissionais, enquanto continua seu curso de estudos rumo a um desempenho mais complexo.

Para muita gente, parece existir uma certa confusão entre o que é “básico” e o que é “fácil”. “Básico” é simplesmente aquilo que precisa vir na frente, ser aprendido primeiro. As coisas básicas nem sempre são fáceis e essa confusão, por parte de alunos, professores e escolas, acaba levando muita gente a negligenciar coisas muito importantes e sem as quais o verdadeiro aprendizado não pode ocorrer. Na DialogStrategy©, você aprende o que precisa aprender na hora em que precisa aprender. Sem deixar para depois, para o próximo nível, para o ano que vem, ou para quando puder fazer aquela viagem de intercâmbio. O resultado é um curso de inglês sólido para quem precisa de inglês correto. Assim, você se comunica muito melhor, entende muito mais e não fica se enganando esperando o dia em que vai falar inglês de verdade. Venha conhecer nosso curso básico de inglês e descubra a diferença que mudou a vida de muita gente. Seja começando direito ou retomando os estudos para corrigir falhas de aprendizado, seu inglês progredirá muito mais rápido, acelerando a caminhada até o exame de proficiência.

Se você nunca estudou inglês ou precisa retomar seus estudos desde o início este é o programa certo.

Na Dialog, o inglês intermediário pressupõe conhecimento suficiente para comunicação eficaz em língua inglesa. Seja em situações de viagem, de trabalho, ou em interações pessoais, o aluno deste nível está apto a se comunicar com tranquilidade e correção.

O Curso de Inglês Avançado da DialogStrategy© destina-se a pessoas proficientes na língua inglesa e que queiram se aperfeiçoar em aspectos sofisticados de vocabulário, utilização, gramática, pronúncia e listening. Este curso é bastante recomendado para profissionais que necessitem de alto desempenho em sua comunicação em inglês.

A DialogStrategy© funciona onde outros falham. Sempre alinhados com nosso firme propósito de ser a solução para seus desafios de comunicação em língua inglesa, não poderíamos deixar de atender a pessoas com dificuldades de aprendizagem. Na verdade, na nossa filosofia de ensino, só existem aprendizagens diferentes e que, por sua vez, exigem propostas e soluções diferentes para que se alcancem os objetivos do aluno.

Não deixe experiências passadas ditarem o seu futuro. E não permita que uma experiência com a dificuldade de ensinar se converta em percepção de dificuldade de aprender.

Aprender línguas é natural. É um traço evolutivo conectado à nossa capacidade de sobrevivência e todos que desejem aprender inglês têm condições de alcançar suas metas específicas quando acompanhados do trabalho de profissionais capacitados e que entendem as suas necessidades.

QUER FAZER AULA PARTICULAR DE INGLÊS?

Em escolas convencionais um aluno divide o tempo de aula com mais uma dezena de alunos. Na prática, a maioria deles não estão em níveis de aprendizado iguais. Isso acarreta que os alunos mais fortes acabem auxiliando os alunos mais fracos, mas também significa que os mais fracos acabam atrasando os mais fortes. No caso da aula particular de inglês isso não ocorre. Para quem precisa de inglês de verdade, seja para a escola, para o trabalho ou para a vida, precisa de atenção um nível de atenção individual que só pode ocorrer em aulas individuais.

Os mitos que as escolas criaram para proteger seus sistemas de turmas ineficazes são muitos. Talvez o mais eficaz seja o de desmerecer indiretamente a eficiência da aula particular de inglês. Dizem que possuem métodos exclusivos ou que a troca constante dos professores assegura a variedade de estímulo que auxilia o aprendizado. Os trimestres e semestres passam rápido e as mudanças de professores acabam fazendo com que professores e alunos tenham que se conhecer de novo a cada novo nível. Com instrução por meio de cursos individualizados e aulas particulares isso não acontece e o professor treinado conhece profundamente o seu aluno e suas possíveis dificuldades. Isso propicia uma sinergia que permite o ensino eficaz.

A outra grande verdade das escolas e franquias é que são máquinas onde o fim lucrativo impõe baixa remuneração de mão de obra que, por sua vez, não consegeue assegurar professores de qualidade. Na DialogStrategy© você estuda com uma equipe pequena de profissionais que trabalham há décadas com ensino de pessoas de todos os tipos e mesmo de alunos que já haviam praticamente desisitido de aprender inglês.

Se está procurando por aula particular de inglês, seja bem-vindo. Nossos cursos são voltados para o atendimento indivídual ou de duplas e de pequenos grupos quando focados em objetivos comuns.

Muito embora a DialoStrategy© esteja localizada na Zona Oeste em Perdizes, nossos programas, cursos e aulas particulares de inglês não estão limitados ao bairro de Perdizes. Em nosso endereço na Rua Cotoxó, 303/Sala  47, no Perdizes Tower II, atendemos estudantes e profissionais com os mais variados perfis e que vem dos bairros próximos com Pompéia, Lapa, Vila Anglo, Vila Madalena e Sumaré e também atendemos muitos que vem de mais longe porque reconhecem a eficiência do trabalho que realizamos por meio de programas criados com você em mente.

Aqui você encontrará o programa de aulas particulares de inglês certo para você, sendo um aluno básico, intermediário, avançado e mesmo que nunca tenha tido uma aula de inglês na vida. Além de programas de aulas particulares de inglês do básico ao avançado, temos programas de inglês e terminologia jurídica, inglês para negócios (Business English), programas voltados a habilidades específicas para você melhorar sua conversação listening, pronúncia, gramática ou redação.

Também temos programas específicos de preparação para a prova de inglês do vestibular, programas de inglês para alunos com dificuldades de aprendizado e reforço escolar de inglês para os alunos de escolas secundárias.